• Free Website Hosting Casamento
  • Free Domain name DIY
  • Receitas

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Quando casamos...

Oie meninas, tudo bem?

Hoje eu não tenho nenhuma novidade do meu casamento, e acho que a semana toda vai ser mais ou menos assim...está muito corrido para mim e para o noivo, e ainda vamos viajar na sexta, então atrasa um pouco mesmo os preparativos....

Mas hoje vim com uma reflexão que estava na minha cabeça faz um tempo: Qual o motivo que nos casamos?

Os casamentos não possuem o mesmo valor que possuíam antes, de viver com a pessoa para toda a sua vida, amá-la e respeitá-la e cuidar dela o tempo todo!
Hoje em dia, casamento serve mais para status, para mostrar quanto cada pessoa pode ou deixa de poder...Falo isso porque quantos casamentos extravagantes nós vimos por ai, e duraram?
Infelizmente a realidade que vivemos hoje em dia é outra, e isso me leva a pensar: Qual o motivo que eu estou casando? O por que eu escolhi o Felipe como meu marido?
Não sei se vocês pensam como eu, mas acho que casamento não bata ter só amor pela pessoa...Se não tiver os outros itens "básicos", o amor acaba e vira ódio...e aquilo que você sempre conquistou vai por água abaixo em uma pequena fração de segundos!!

Em um relacionamento a dois temos que ter:
- Deus: Graças a Ele que temos a pessoa ao nosso lado, maravilhosa. É Ele que te deu a vida através de seu Filho amado, e é por Ele que podemos passar por tudo que passamos, e devemos louvar Ele até nos momentos de provações. É muito bom saber e entender que nada acontece, nenhuma folha cai no chão sem que Ele saiba!
O casamento ou família tem que ter três pilares: Deus, marido e mulher!
- Amor: Só de amor nós não vivemos com alguém...mas precisamos dele!
É graças a esse maravilhoso dom de Deus que fazemos o bem para a pessoa que amamos, ou para as outras também!
É através desse sentimento e pelo seu amor e fidelidade à Deus, que outros sentimentos vão surgindo...e fazendo com que você sempre queira renovar cada vez mais o amor que sente pelo seu marido!
- Fidelidade: Quando casamos com uma pessoa, assumimos o compromisso de ser fiel a ela, de ser "só dela" e sempre amá-la! A fidelidade é um dos sentimentos mais lindos que uma pessoa pode ter pela outra...Ser fiel é abrir mão de tudo o que a vida pode te oferecer para ser feliz com outra pessoa, é poder ser aquele porto seguro do seu companheiro, onde ele sabe que sempre que ele precisar, vai ter você lá, porque você é fiel a ele, e o ama...
- Companheirismo: Em todas as decisões que seu companheiro tomar, sempre estar com ele, apoiando, dando força para continuar! Vocês serão uma pessoa, com isso, se um lado pender na decisão do outro, o outro lado não fará direito, ou não arriscará! Por isso, sempre apoie seu companheiro em todas as decisões pessoais dele, e, caso você não concorde com algumas coisas, sente e conversa...isso sim é ser companheiro, em todos os momentos, e falar tudo o que for necessário!
- Auxílio: Apesar de casados, cada um terá sua vida para seguir, seja na faculdade, no trabalho, ou até em casa com seus filhos ou sozinha! Muitas vezes Deus nos coloca em provações nas quais precisamos de um ombro, um auxílio do nosso companheiro...Não adianta apenas falar, isso tem que ser praticado diariamente!
- Diálogo: Junto com o auxílio, vem o diálogo! O casal sempre tem que conversar um com o outro, para que possa entender o que o outro pensa, acha que é certo. Muitos casamentos acabam pela falta de diálogo! Sempre que possível, converse com o seu marido durante o dia, faça-o se sentir amado, e saber que possui alguém para conversar...Nunca durmam brigados um com o outro e sempre façam o diálogo fazer parte da vida de vocês!
- Mudança de rotina: Quando solteiras, nós temos uma rotina diferente do nosso noivo, sempre temos afazeres diferentes, e muitas vezes não precisamos abrir mão deles...Quando casamos, temos que pensar que não somos só nós, e sim temos outras pessoas conosco, que também possui compromissos e rotinas, ou simplesmente precisam de você em alguns compromissos, ou em casa mesmo...Sua rotina depois de casada com certeza irá mudar!!
Nós temos que nos adaptar a isso junto com os nossos maridos e sempre conversar com eles sobre a agenda e planos...Assim, não teremos brigas e nem chateações!
- Amizade: Isso não podia ser perdido nem quando vocês começaram a namorar!
A amizade é a base de todo o amor que sentimos pelo nossos companheiros...foi através da amizade que vimos a pessoa maravilhosa que ele é e decidimos arriscar algo juntos, e até a casar (morar juntos). Esse relacionamento não pode morrer em nenhum momento!
- Respeito: Algo que nunca deve morrer entre vocês, acima de tudo, é o respeito!
Sempre é bom respeitar a pessoa, entender que ela é imperfeita e não pode fazer sempre tudo correto, saber que ela pensa diferente, age diferente, pode ter sonhos diferentes, e jeito diferente e você se apaixonou por ela assim...tem que respeitar ela do jeitinho que ela é!!
- Carinho: O mostrar carinho para a outra pessoa é muito importante...com isso, ela se sente amada, valorizada e também irá retribuir! Carinho nunca é demais, se feito na hora certa! Valorize isso!!

Acho que com tudo isso, podemos refletir e ter um casamento feliz e com muito sucesso!
Com o Felipe, eu pretendo ter a rotina da imagem abaixo...tem coisa mais linda?

E fazer tudo isso que escrevi, sempre!!!

Beijos e uma ótima quarta!
 

Layout e Design por Kandis Design