• Free Website Hosting Casamento
  • Free Domain name DIY
  • Receitas

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Cachorrinho em casa #2

Eu já falei para vocês aqui a minha vontade de ter um cachorrinho na minha casa, pois eu acho que ele alegra totalmente o ambiente, e tudo fica muito mais animado e feliz né?

Por esses dias, conversando com o meu marido, percebi que ele estava aceitando a ideia de ter um, até deixou eu perguntar para a moça o preço de um Spitz Alemão. Porém, agora quem está com um pouco de dúvida sou eu!
Ontem estávamos jantando em casa e um dos nossos vizinhos saiu, deixando o cachorro no apartamento. E o cachorrinho chorava, arranhava a porta, e chorava, e ficava cheirando pra ver se tinha alguém lá....E aquilo partiu meu coração!
Fiquei me imaginando saindo e deixando o cachorrinho em casa, e enquanto eu estou no corredor, ele chorando porque vai ficar sozinho...nossa, eu fiquei com um aperto no peito!

Ai pensei: será que não é muito egoísmo da minha parte ter um cachorro, e quando eu precisar sair, trabalhar, deixar ele sozinho?
Eu queria tanto um e já vi que muitas de vocês tem um, mas eu to com o meu coraçãozinho dividido!
A última coisa que eu quero é que ele sofra sozinho em casa...Por mim, eu teria dois, mas ai meu marido acha exagero...e eu tb rsrs

O que fazer?
É uma decisão muito difícil, pois estamos lidando com uma vida aqui!

Eu ia falar de receita hoje, mas o que aconteceu ontem me comoveu muito e eu queria saber a opinião de vocês! =/

Beijos e um ótimo final de semana!

26 comentários:

Jeferson Cardoso disse...

Oi Gabi!
Aqui em casa temos a Lola, que é de minha filha. Quando saímos, ela fica olhando pela fresta do portão, parece que está se despedindo e quando chegamos, lá vem ela chorando e pedindo carinho.
Prazer estar aqui! Com tempo, venha ler e comentar MUY AMIGO SECRETO no http://jefhcardoso.blogspot.com
Caso goste do texto e do blog conto com seu voto na 2ª fase do Top Blog 2012, obrigado.
Abraço e um excelente final de semana!

Camila Cristina disse...

estou na msm situação, faz 1 ano que casei e não paro de pedir um bichinho pro meu marido ele tb adora, inclusive tem um pitbull bem fofo e manso na casa da minha sogra pois não tem como levarmos pro nosso ap, porém penso da msm forma será que não é egoísmo deixar o bichinho sozinho?! mas tb acho q ele se acostuma.. só sei que vou ter um dia.. ainda não sei quando rs..
Bj
Bom final de semana

Ca Souza disse...

Ai esse post me deixou com um aperto tão grande no coração!!!
Olha Gabi, se vc for pegar um filhote, realmente ele vai sofrer muito ficando sozinho, vai chorar o dia todo isso é fato! Meus outros 2 cachorros que moram com a minha mãe pegamos com 2 meses e no começo foi difícil, porque eles choram muito mesmo. Por isso que agora, mesmo querendo a muito tempo um cachorrinho eu ja tinha decidido que iria adotar um cão adulto e surgiu a oportunidade que vc viu no blog. Se ele sofre quando eu saiu de casa? Olha prefiro não ficar pensando nisso, quero apenas que ele se acostume com o nosso ritmo e tenho certeza que com o passar dos dias ele irá se acostumas. Acredito que ele chore sim um pouco quando saio, pq a noite quando colocamos ele para dormir, ele já chora por ficar sozinho em outro quarto. Mas isso ele também irá se acostumar. O que fazemos quando chegamos em casa é dar toda a atenção possível pra ele, brincamos demais, levamos ele pra passear, fazemos um super farra mesmo. Eu tb não queria um cachorro agora justamente por ele ficar sozinho, mas em menos de 1 semana de convivência te falo que com certeza, não fiz escolha melhor! Faça o que seu coração mandar!
Bjus

Unknown disse...

Olá! Minha cachorrinha está comigo há um mês e pouco, também pensei mto nessa questão antes de comprá-la, mas a vontade era mto maior... Ah, comprei mtos brinquedinhos pra ela brincar enquanto eu e meu marido estivéssemos fora e quando chegamos msm com o cansaço reservo um tempo pra ficar com ela... Confesso q ela é mto carente, nunca gostou d ficar sozinha e quando chegou em casa ela me agarra e naum solta mais, naum para de pular em cima de mim, agora está dando pra me morde (isso sei q é brincando, mas quero tirar esse costume dela, pq ela é Pastor alemão, quando crescer as mordidas naum serâo legais haha)... Mas se vc realmente quer e tem amor de sobra pra dar eu sugiro q vc tenha seu cachorrinho, msm q ele fique sozinha tente compensar quando estiver em casa... Nâo sei se t assustei ou t ajudei hahaha BjOoo

Lalah Melo disse...

Oi, Gabi!

Então, concordo com vc, acho que ter um cãozinho pra deixar fechado em casa sozinho uma crueldade... ele sente a falta de vcs sim, não adianta deixar brinquedinhos, nem nada, e o pior pode adoecer com isso...
Qdo casei já tinha o meu e quase morri qdo tive que me "separar" dele, mas pelo proprio bem dele (já que tb quase não ficamos em casa) ele ficou com a minha mãe. Nos fins de semana buscamos ele, e passamos o tempo inteiro juntos, acho mais justo assim.

Faz um tempo escrevi sobre isso lá no blog, dá uma lida, espero que te ajude nessa decisão...

http://bridetb.blogspot.com.br/2012/03/cachorro-apartamento-essa-combinacao-da.html

Bjos!

Carolina Lima disse...

Gabi,
na minha casa esse é um dos motivos que mais pesa por não termos cachorros: ficamos em casa praticamente a noite.
Eu acho judiação esses momentos de ausência e como você disse é até egoísmo da nossa parte.

beijinhos :**
Carol
www.umblogsimples.com

Anônimo disse...

Eu sempre quis um au au em ksa..
Mas, minha casa é mt pequena.. não rola nao..


Beijocas :*
BOm Find!!

Cici Senhoretti disse...

Se vcs saem direto aos findis, além de trabalhar a semana inteira, é de se pensar mesmo. Pq ele/a vai sentir a sua falta!
Eu já tive 2 que eram mais independentes, e ficavam sós numa boa. Mas, como eu disse, eram 2 (uma tinha a companhia da outra).
A minha atual tem um treco se deixar ela sozinha em casa. Ainda bem que é pequena, e dá pra levá-la junto.
Bjks

Chá Mate com Pinhão disse...

Olá Gabi, eu não tenho bichinhos.

Mas a mulher do meu pai tinha uma poodle, que como papai é alérgico ela ficava na varanda do apartamento.
Vivia depressiva,ficava choramingando quando via eles saírem com o carro. Ficava muito doida quando os via voltar rss...

Final da história meu pai levou ela para a chácara de alguns amigos, lá tem outros bichinhos e ela não ficaria mais "presa" como antes. Ficaram com dó mas foi o melhor pra ela.

Bjos
Bia

Carol Bamonde disse...

Ahh eles ficam meio chateados se ficar sozinhos, mas quando a gente chega é a maior festa! Eu e meu marido temos uma filha de 4 patas rsrs, e no fds qdo vamos a casa de nossos pais ela sempre vai com a gente rsrs... até de moto a gente leva ela! rs é um sarro!
Tem que pensar direitinho, se vcs realmente não param em casa, talvez seja melhor não ter!
BJinhuss

Francine Tribes disse...

Ai, Gabi... vc tocou no ponto que mais dói pra quem tem um bichinho... Eu tenho o Shadow, e minha mãe fica o dia todo com ele, então não dá tanta dó, mas teve uma época em que minha mãe estava estudando e o Shadow ficava sozinho o dia todo... as patas dele ficaram todas cheias de feridas de tanto ele mordê-las... Eu não tenho coragem de deixar o bichinho sozinho não, por isso já decidi que nada de cachorrinho no futuro apê...

Gessica Morais (Kinha) disse...

Nosso sonho é ter um Golden, mas não cabe na nossa casinha...rs
Beijo

Mariana Simioni disse...

Não, pare com essas preocupações! É normal eles fazerem esse showzinho antes da gente sair, afinal, eles nos amam, querem ficar ao nosso lado o tempo inteiro! Mas te garanto que de tanto amor que eu dou para a minha (por exemplo) ela não fica nem um pouco triste com a minha saída, ela fica é feliz de ter alguém que sempre voltará pra casa para cuidar dela! E não a que sai e deixa ela sozinha. Sabe? O que cachorro pensa é sempre no amor que ganha. Casei e temos uma cachorrinha, tivemos que mudar para frança, entao pelo frio e dificuldade de levar dentro do aviao (pena) nao trouxe, está com minha sogra, mas definitivamente minha casa aqui está triste demais sem ela! Ela alegrava tudo! Era minha companhia quando meu marido nao estava em casa!!! Nao vejo a hora de voltar pro brasil! Estamos pensando em ter outro!!! Mas também pensamos as vezes que é exagero!! Porque querendo ou nao, dá um pouco de trabalho, seria mais um para dar banho, passear, levar no vet, arrumar lugar pra ficar quando for viajar, etc... Entende? Mas aconselho sim!!! É bom demais!!! Sou nova no blog, estou te seguindo! Espero que voce me siga e me ajude com minhas duvidas tambem! Beijosss

Stephanie Stein disse...

É tão triste isso :( Mas uma coisa que pode dar certo é ter dois, pois assim uma faz companhia para o outro e eles brincam.
One Esmalte
Beijos ;*

piteis da dinha disse...

Gabi, um cãozinho faz bem p/ qualquer pessoa, só que realmente ele precisa muito de carinho.
P/ quem trabalha fora , fica mesmo difícil essa dedicação.

Bjssss querida e um fds hiper maravilhoso.

piteis da dinha disse...

Gabi, um cãozinho faz bem p/ qualquer pessoa, só que realmente ele precisa muito de carinho.
P/ quem trabalha fora , fica mesmo difícil essa dedicação.

Bjssss querida e um fds hiper maravilhoso.

Princess disse...

um pet é uma decisão que necessita de muita reflexão antes. Eu tenho um gatinho suuuper arteiro, rs, trabalho e saio o dia todo, ele acaba ficando sozinho... mas dorme comigo todas as noites para compnsar!XD

Kisses

Suzy disse...

Eu tb pensei mto nesse assunto, pq aqui tem dias que chegamos só ao anoitecer, e ainda tem meus ensaios , querer um cachorro para me fazer companhia só qdo eu estiver em casa e ele ficar sozinho a maior parte do tempo?? Aí resolvi adiar esse projeto, por outro lado sinto falta de um animal de estimação e estou cogitando a adoção.

Beijos

Bárbara disse...

Oii Gabi!
Olha só...tem algumas opções:

1 - Outro bichinho que não seja cachorro. Já pensou em ter gatos? Eles são muito mais independentes e ficam bem sozinho! São uns fofos, eu adoro! (Mas sou mais meu cachorrinho..kkkk mas quando meu ape estiver pronto, vamos ter um gatinho, e se um dia formos pra um lugar maior, teremos um cãozinho)
Também podem ter hamster. Eles são um barato!!

2 - Se quiser só cachorro,tente pegar um cachorro mais velho um pouco! Que tenha uns 3 ou 4 anos, já não será mais um chororô e nem destruirá sua casa na ausência.

3 - Evite comprar: adote!!!
Tem muitas ongs de resgate de animais da rua!

Abração

www.aventurasdanoiva.blogspot.com

Rachel disse...

Bom, minha vivência: eu tinha uma cachorrinha linda e amável. Sempre que eu saia ficava meu avô. Qd meu avô morreu e precisei continuar trabalhando, estudando, ela sentiu muito a coisa de ficar sozinha o dia inteiro. Tb moro em apartamento e acho que o bicho fica muuuuito triste mesmo. Não demorou muito pra ela adoecer. Fiquei arrasaaaada com isso. Achei mesmo que foi culpa da minha vida. A verdaaade, verdade a gente nunca sabe, mas meu coração tb ficava apertado. Se viaja muito tb é trash se não tiver com quem deixar. Acho difícil pra um casa dar conta. Minha humilde opinião... Um beijo e felicidades

Pri disse...

Eu quero muito um gatinho!!!
Adorei seu cantinho, estou te seguindo! Bjs

Unknown disse...

Olá minha querida Gabi!
Que dúvida, hein?! Eu sou louca por cachorrinhos, mas minha mammys diz que não tem a mínima condição de termos um aqui em casa, já que viajamos muito... Acho melhor você fazer o que seu coração mandar, é sempre a melhor solução, né?!
Mil beijos, saúde e sucesso sempre.
CoisadeMenina

Flavinha Gomes disse...

Obrigada pela visita, adorei seu blogue e já virei seguidora. Bjus

Suzana disse...

Gabi, eu não consigo imaginar a minha vida sem os meus cachorros. E sei bem o que vc diz com querer ter um para sua companhia para alegrar a família, o cão é uma parte da família né, sei bem o que vc fala com egoísmo deixar ele sozinho, sofrendo, mas acho que o cão costuma se adaptar a viver longe dos donos, o que vc corre o risco, é de ter um cachorro "artero" e acabe destruindo algumas coisas...

Pensa com carinho, ter um cachorrinho em casa é muito bom, existem raças que vivem bem sozinhos viu.

Tem selinho para vc lá no blog

Beijos, tenha uma ótima semana

Sabrina Mix disse...

Oi, Gabi!

Eu, particularmente, acho uma judiação com o bichinho deixá-lo preso o dia inteiro, sem companhia.

Talvez não somente por isso eu prefira gatos. Eles são mais independentes que os cachorros e podem ser criados em apartamentos sem problemas, pois não tem a questão territorial como os cães.

Beijos e sucesso!!!

Alicia disse...

LOS ANIMALES HACEN COMPAÑIA Y SON UNA ALEGRIA...
TENGO 5 GATOS Y 2 PERRAS Y SON UN TESORO.
CUANDO LO TENGAS LO COMPRENDERAS.
DISFRUTA DE SU CARIÑO.
SALUDITOS

 

Layout e Design por Kandis Design