• Free Website Hosting Casamento
  • Free Domain name DIY
  • Receitas

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

As crianças e o mundo....

Hoje pela manhã entrei no Facebook e a primeira coisa que eu vi foi: "Cyberbullying leva adolescente de 15 anos ao suicídio"
Isso tudo aconteceu porque a tal menina de 15 anos mostrou o seio com 12 anos e o cara começou a perseguir ela e mostrar, fazendo com que ela ficasse sozinha, sem ninguém, chegou até a apanhar, se cortar e acabou se matando...meu Deus, com 15 anos!

Esses tempos atrás eu comecei a falar com o meu marido de ter filhos. Como eu os quero, quando eu pretendia, se ele concordaria ou não, e vendo os prós e contras.
Mas quando você se depara com uma notícia dessas, a vontade de ter filho continua a mesma? =/
O mundo de hoje está tão cruel, tão frio que fazem e manipulam as pessoas inocentes como crianças. A menina conta sua história, e ela acabava se iludindo...Será que eu quero isso para o meu filho?

O controle que você tem que ter da vida dele até atingir uma certa idade é muito grande, se bem que depois de uma certa idade os problemas também podem aparecer como drogas, e entre outras coisas que eu nem quero pensar ou falar aqui =/
O fato é, hoje em dia as pessoas e o mundo estão tão podres, que o medo de colocar uma pessoa inocente, que irei amar tanto nesse mundo de caos é um medo que eu tenho.

Sei que tenho que confiar na minha educação, mas e os casos que vão além disso? Casos que podem traumatizar uma pessoa por uma vida!
E muitas coisas que eles fazem escondidos da gente? Eu sei disso, pois eu já fiz coisas escondidas, quem nunca? rsrsrs
Mas será que essas coisas vão ser de qual proporção?

Ainda quero ter meus filhos, mas entregando tudo nas mãos de Deus!

Beijos e uma ótima quarta!

13 comentários:

Francine Tribes disse...

Gabi, o mundo é cheio de maldades mesmo, e posso afirmar que por mais que tente, você não vai conseguir proteger seu filho ou filha de toda essa maldade, inclusive nem é saudável proteger demais... Sim, é difícil tomar essa decisão, afinal de contas muda sua vida totalmente, mas também pode mudar para o bem! Acho que colocando os prós e contras, ainda tem mais prós que contras :)
Beijocas...

Ana Paula Jeônimo disse...

Gabi sua linda, que saudade de te fazer uma visitinha. Por conta dos filhos estou muito sem tempo.

Amiga, o mundo esta cruel mesmo, e muito perigoso,mas não é por isso que que devemos desistir. Ter filhos é um benção, e pra encaminha los bem, basta você dar amor e acreditar muito em Deus e na sua educação. Sempre á um caminho. Acredite em vocês.

Eu tenho três, cada um com sua personalidade, tenho os mesmos medo que você, mas o amor reciproco me faz acreditar que tudo é possível.

Um bjuuuu!!!!

Betty Gaeta disse...

Oi Gabi,
Esta notícia já tinha saído na veja, o pior é que o cyberbullying está se espalhando, pois blogs como o da Shame promovem o bullying virtual e perseguem pessoas. Está na hr de combater isto com seriedade.
Beijos 1000!

GOSTO DISTO!

MaNu HeLeNa disse...

Penso muito no que vc pensa, as vezes tenho medo de colocar uma criança nesse mundo, e penso muito nisso mas temos que confiar me Deus e entregar nas maõs Dele !!
bjus

Bruna Worspite disse...

Gabi eu também penso assim, o mundo hoje em dia está cruel e nosso medo é imenso. Mas não temos que pensar só nisso, acho que ter um filho é um presente de Deus, que trará alegria e amor para nossa casa, além de ser um sonho de toda mulher né?

Como vc disse, é entregar nas mãos de Deus que ele sabe bem o que faz!


Bjs
Blog: Vida de Noiva

Produtos de Casamento: Clique Aqui

Unknown disse...

nossa, eu acredito que nesse mundo não tenha uma mulher consciente que não tenha esses medos, essa vontade, no meu caso eu não tenho a vontade de ter filhos, e cada vez mais essa vontade de não ter fica fixa em minha mente, por conta dessas coisas, do mundo não quero sofrer, imagina a mae desta menina o quanto esta sofrendo ?? eu não conseguiria viver, seguir em frente. por isso minha opção é não ter e pra quem deseja ter, entregue nas mãos de Deus e seja forte !!! ter um filho é a estar em uma montanha russa !!!

Carol disse...

Olha Gabi, eu penso que o mundo tá muito violento mesmo. Colocar uma criança nesse mundo pode ser considerado uma maldade, mas se for pensar assim, a gente não vai mais procriar. Eu quero muito ter um baby, mas SÓ um rs'
Minha mãe já teve alta e está em casa desde ontem.
Obrigada pelo carinho e preocupação ^^
Excelente quarta!
Beijinhos ;*

http://www.bycarolinaa.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Oi Gabi!
Querida minha filha tem 13 anos e a dois anos ela sofreu bullyng na escola e sem duvida eu não pensei duas vezes tirei ela de la,morro de medo disso amiga e filhos é pra sempre, então temos mesmo que pensar bem,mas tudo tbm vai da educação dos principios e temos que entregar nas mãos de Deus, infelizmente essa menina foi uma judiação e esse tal de bulling amiga destroi crianças mesmo,beijinhos!

Stephanie Stein disse...

O mundo é cheio de maldades mesmo, mas o que tem que fazer quando tiver filhos é ficar de olho em tudo e sempre conversar,pra nada de ruim acontecer.Mas não desanima não!
Post novo no meu blog One Esmalte
Beijos ;*

piteis da dinha disse...

Olá amiga, bullyng sempre existiu, só não era divulgado, então querida, tenha teus filhos e seja muito feliz...
Ah! Só ensine p/ os teus filhos
a realidade do mundo e certamente eles vão aprender a se defender sem a necessidade de ofender.

Bjssssssss querida.

Keilla Colombo disse...

essas coisa são complicadas, eu penso da mesma maneira, as vezes não dá nem vontade de ter filhos, porém acredito que podemos dar uma boa educação para eles, evitando esse tipo de coisa...

Bjiinhosss

Princess disse...

É por essas e outras que não decidi se pretendo ter filhos no futuro.

Como já dizia Machado de Assis: "Não tive filhos, não transmiti a nenhuma criatura o legado de nossa miséria."


um super abraço!

Unknown disse...

Boa tarde minha linda..
Olha eu fiquei sabendo dessa história triste por minha filha mais velha hoje pela manhã, enquanto íamos juntas para a parada de ônibus.
É muito triste mesmo... aliás o que vem acontecendo ultimamente com nossos jovens é de se preocupar..

Ter filhos é uma coisa muito complexa mesmo.. filhos não vem com manual de instruções e a gente como mãe às vezes fica sem saber como agir diante de algumas situações..
É tudo novo.. além do mais é outra vida com qual estamos lidando.. uma outra personalidade.. uma outra vida..

E tem razão quando diz que até uma certa idade nós conduzimos nossos filhos da forma que mais achamos correto.. passando a eles tudo o que achamos ser correto, nossos valores.. nossa visão do mundo.
Mas chega uma hora que temos que soltá-los, daí vem as amizades.. as descobertas.. as experiências.. e é aí que está o perigo..
Porque sabemos que na medida do possível fizemos o nosso melhor, mas o que irão encontrar lá fora é muito novo..
Mas nada que uma boa convivência entre pais e filhos não ajude.. liberdade em se comunicar, conversar abertamente, sobre qualquer assunto, mesmo que de primeira seja um choque.. mas levar tudo na maior naturalidade possível é a melhor coisa a se fazer..
Os filhos precisam ver em nós, mais que apenas mãe e pai, precisa ver uma amiga no qual pode contar a qualquer momento para o que precisar..
E construir uma relação assim às vezes não é muito fácil, mas quando conseguimos é bom por demais..

Você é uma pessoa linda.. Sempre com assuntos maravilhosos.. sempre procurando por novidades.. com um maridão companheiro e uma história linda de amor.. com certeza será uma mãe maravilhosa..

E o que disse foi o mais acertado..
Deixar nas mãos de Deus.. Ele sabe o que é melhor pra você..

Um beijo amiga e como sempre escrevi demais.. rsrs

Sheila

 

Layout e Design por Kandis Design