• Free Website Hosting Casamento
  • Free Domain name DIY
  • Receitas

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Livro de receitas

                                    
Há um tempo atrás, eu nunca pensei em ter livro de receitas!
Pensava que era besteira ter um livro de receitas, afinal eu acharia tudo na internet, muito mais rápido e podia salvar em uma pasta do meu computador e ter sempre que eu precisasse.

Uma vez minha mãe me deu um diário dela, no qual havia todo tipo de coisa, desde poemas para o meu pai até receitas que ela planejava em fazer para ele, para agradar ele!
Quando ela me deu, me pareceu uma herança passada de mãe para filha, no qual ela cultivou com todo amor e carinho para me dar, para que sua filha visse o que ela viveu, passou, entre tantas outras coisas...
Assim que eu ganhei esse caderno, decidi que iria ter um diário (que ainda não fiz, mas irei fazer) e também um livro de receitas, para que eu pudesse passar para a minha filha ou minha nora, para que ela visse e também aprendesse, não sei explicar a sensação!

Logo depois que comprei meu caderno de receitas, fui procurar todo tipo de receita para colocar nele, receitas que gosto, receitas que me alegram, que alegram meu marido, entre outras tantas.
Fui pedir para a minha sogra, e ela abriu um caderno de receitas dela bem antigo e mostrou todas as receitas que ela fazia, e que o Fê gostava, ou que eu gostava...e eu fiquei encantada com aquilo tudo!
Por mais que hoje em dia ela não escreve mais (ela imprime da internet algumas rsrs), ela tem um livro que é praticamente uma tradição, que com certeza será da minha cunhada um dia!

Quando eu vi aquilo, tive a certeza absoluta de que eu devia ter um caderno de receitas e o diário. Minha filha vai adorar ver como tudo era, as receitas que a mãe dela faz, que ela gosta, em um livro de receitas antigo, bem pessoal, escrito pela mão da mãe dela.

E vocês, tem um livro de receitas? Pensam em fazer um?


Beijos e uma ótima quinta-feira!

10 comentários:

Lalah Melo disse...

Oi, Gabi!
Eu comecei a fazer um caderno de receitas, mais de 1 ano antes do casamento, inspirada pela minha mãe que tem um caderno super completinho... coloquei mta coisa no meu, mas acabei desanimando qdo ganhei meu livro da Dona Benta, o coitado está até meio sujo e gasto, do tanto que uso hehe
Bjos!

Marcela Pontes disse...

Então, pra ser bem sincera sou dessas que vão na internet, copiam, fazem a receita e depois perdem o papel hahaha
Só que com minhas receitas light até que estou me organizando melhor. Tenho anotado tudo em um bloquinho, que virou meu bloco de receitas.
Bjkssss

Unknown disse...

nossa, eu quero muito montar um pra mim ... eu acho super legal minha mae tinha um nossa ele tava ate amarelo de tão velhinho que era...

vou começar a montar o meu ano que vem ....

Bjss

Bruna Worspite disse...

Gabi eu ainda não casei e já tenho meu livrinho, adoro escrever receitas, e com isso tenho tudo que eu e o noivo gostamos. Acho lindo essa tradição e eu concerteza passarei a diante!


Bjs

Blog: Blog Worspite Noivas

Sorteio de um Buquê: *Clique Aqui e participe!*

Ca Souza disse...

Eu adorei a idéia Gabi!
Gosto d+ dessas coisinhas que tem um significado sentimental sabe?
Ah vou fazer!
Bjus

Gabriela Rodrigues disse...

A minha mãe tbm tem os caderninhos dela...bem velhinhos já!!! rsrs....Posso scanear, né??? rsrs

Sou igual a Má, pego a receita na net e dps perco!!! rs...Mas tenho uma pasta no email só de receitas!!! rsrs..

beijos!!!

Rosi Silva disse...

ai que fofo amei demais esses relatos viu acho que vou fazer o mesmo..
beijos

Rosi Silva disse...

há fiz uma pra vc postagem lá no blog passa lá e qualquer coisa me manda -email..

Marcella disse...

Por inclível que pareça Gabi, assim que eu casei comprei um caderno, onde coloco as minhas receitas, e sempre coloco ao lado se gostei e o que eu mudei na receita.
Mas amei a idéia de passar para os filhos, nunca tinha pensado nisso.
Um beijo.

Anônimo disse...

Eu trouxe do Brasil um caderno de receitas em que anotei todas as receitas da minha mãe que são preferidas por mim. Adorooo! Beijos Gabi, Um ótimo fds pra vc =*

 

Layout e Design por Kandis Design