• Free Website Hosting Casamento
  • Free Domain name DIY
  • Receitas

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Diminuir as roupas para lavar


Oie gente!

Meio de semana chegou, e na minha casa é dia de lavar roupa!
Eu nunca pensei, quer dizer, nem imaginei como seria lavar roupa, tanto minhas quanto do Fê! Quer dizer, eu nunca lavei na casa dos meus pais, né?? rsrs

E vou falar para vocês, quanta roupa a gente suja, hein?


Quando eu morava na casa dos meus pais, eu não pensava duas vezes em colocar alguma roupa minha para lavar, pensava que usava uma única vez e já estava na hora de lavar.
Depois de casada, vi o quanto eu dei trabalho pro povo lá! rsrs
Agora sei que consigo ver se a peça está realmente suja ou não pelos seguintes pontos:

Sujeira: As vezes usamos uma peça e ela está suja mesmo, aquelas que você não tem condições de deixar nem na casa, porém tem algumas sujeiras como risco de caneta, ou até uma mancha que podemos dar uma ladinha com a mão que sai. Então, fiquem atentos o quão sujo realmente está!

Odor: Existem peças que o cheiro realmente não é possível de utilizar. Porém, tem peças que o cheiro não é ruim, é apenas o cheiro do dia a dia. Isso com certeza pode ser utilizado de outro modo.

Utilização: Se você usa a peça mais de 3 vezes, acredito que esteja na hora de lavar, nem que não esteja com os itens acima, mas por questão de higiene mesmo!


Gente, fiquem atento a esses itens!
Além de economizar o seu tempo lavando (e depois passando que eu odeio), a energia também é economizada!
Fiz um levantamento com o meu marido sobre o quanto gastamos de energia, e vimos que tínhamos muita roupa que podíamos reaproveitar, e com isso, a conta diminuiu!!!!!1

E um varal economiza muito também gente! #ficaadica

Olha minha lavanderia dos sonhos!!!!
Para separar as cores de roupa é uma belezinha!!!!!!


Beijos

7 comentários:

Luana Sousa disse...

Adorei o post!
Eu não sei lavar roupa rs...e odeio passar!
Só quero ver quando casar kkkk



Bjos

Betty Gaeta disse...

Oi Gabi,
Eu tenho uma empregada que faz este serviço em casa, mas antes dela eu fazia, e lavava roupas apenas uma vez na semana, para economizar e não ficar ligando a máquina sem mais nem pq.
Beijos 1000 e uma 4ª-feira maravilhosa para vc.

SORTEIO “Chá do Chapeleiro Maluco”
http://www.gosto-disto.com/2012/04/sorteio-cha-do-chapeleiro-maluco.html

Carla disse...

Menina eu tb nunk lavei roupa e estou sofrendo d+ com isso, mas um dia eu chego lá!rsrsrs

Bjus

Casar é assim... disse...

AInda estou aproveitando a minha mãe rsrs..não sei como vai fazer quando eu tiver que lavar as roupas...ainnn...

beijos!!

Náthali disse...

que sonho de lavanderia!

Suzy disse...

Lavanderia sonho de consumo hein?!?!

Aqui eu lavo roupa sempre na terça, para secar direitinho e a passadeira dar conta na sexta, pq esse é meu único luxo, ter alguém para passar pq economiza mto tempo !!

e eu tb antes usava uma calça jeans por dia, agora uso duas, no mpaximo 3 por semana para trabalhar ...tadinha da mamãe !!

Beijinhos

Lalah Melo disse...

Vc acredita que eu até gosto de lavar roupa? Afinal a máquina faz todo o trabalho né? kkkkk

Aqui eu lavo na sexta, ela passa o fds secando e eu passo na segunda.
Agora passar roupas eu ODEIOOOO!

Já tentei diminuir a quantidade de roupas sujas aqui em casa, mas é impossível! rs

Bjos!

 

Layout e Design por Kandis Design