• Free Website Hosting Casamento
  • Free Domain name DIY
  • Receitas

segunda-feira, 12 de março de 2012

O que muda depois do "sim"?

Olá minha gente, tudo bem??

Hoje eu estava meio na dúvida sobre o que postar para vocês, afinal eu ainda não tenho minhas fotos para fazer os relatos, e também esqueci a foto de uma receitinha que fiz em casa (segunda feira, perdoem rsrs), então resolvi escrever um pouquinho para vocês sobre o título...

Todo mundo fala que depois que nós casamos, muita coisa muda, as pessoas mudam, o marido/esposa muda, você se surpreende...mas o que muda?

Em 1 mês e oito dias casada, eu percebi que algumas coisas mudam sim no relacionamento dos dois...vamos falar sobre isso?

- As responsabilidades aumentam, pois temos que trabalhar, cuidar de nós, da casa e do nosso companheiro.
- Temos que pagar as contas que temos (ou seja, muitas coisas que gastávamos conosco mesmo teremos que abrir mão)
- Aprendemos a cozinhar, pois não podemos ficar dependendo dos nossos pais para isso...
- Aprendemos a economizar na roupa rsrsrs para não lavar muito e nem passar muito (a folgada que não quer lavar e nem passar rsrsrs)
- Aprendemos a limpar a casa, deixar tudo do nosso jeito, organizado, para não nos pegarem de surpresa (não é como nosso quarto que podemos deixar de qualquer jeito, infelizmente rsrs)
- Aprendemos a abrir mão de certos costumes para se adaptar à outra pessoa
- Aprendemos a fazer muitas coisas incondicionalmente, simplesmente por amar a pessoa e por ver ela feliz
- Aprendemos a ver que o nosso melhor amigo é sempre o nosso amor!!!

E acredito que muitas coisas que falam que a pessoa muda, é pelo fato de se moldar a outra.
Nós temos que entender que cada um vem de uma criação diferente, uma família diferente e um jeito diferente...Em um casamento, temos que mostrar mais que em um namoro como se adaptar a tudo isso...
E pelo fato de muitas pessoas não quererem se adaptar a isso, sabemos o que acontece no final...
Devido a isso que mutas pessoas me falam que viver só de amor não basta!!
E hoje eu vejo que isso é verdade!

Além de tudo isso, vemos que brigas e desentendimentos acontecem...mas o que é normal, não?
Se em um namoro nós já brigamos e nos desentendemos, o que seria de um casamento, no qual moramos junto com a pessoa? Rsrsrs

E o que eu tenho para falar para vocês por enquanto é isso!!
Acho que sou uma "recém casada" e tenho tanto a aprender...mas nesse tempinho digo a vocês que já aprendi e muito...
E amo meu marido mais do que quando namorava ;)

Beijinhos

5 comentários:

Betty Gaeta disse...

Oi Gabi,
Eu acho que a tendência é este amor aumentar ainda mais.
Beijos 1000 e uma semana maravilhosa para vc.

www.gosto-disto.com

Bruna Worspite disse...

Olá Gabi

Concordo com tudo, eu ainda não casei no papel, mas já passei por isso!

Agora depois de tudo, posso dizer que valeu muiiiiito a pena!
Ninguém me entende como ele me entende, um sabe o que o outro gosta, um respeita o espaço do outro, um ajuda o outro.
É realmente uma questão de adaptação, e com amor isso vem fácil!


Beijos
http://bruhworspite.blogspot.com/

Suzy disse...

É assim mesmo Gabi, com o tempo vc aprende a usar o termo nosso com tanta naturalidade que até se esquece que um dia foi "meu".
Não troco minha vida de casada por nada !!

Beijos

Rosi Silva disse...

ai que massa amei a postagem e é fato tudo muda em relação aos costumes a parti desse momento a gente tem que criar nosso próprio costume...*

beijos felicidades fica com Deus

Taty disse...

Sabe que eu estou doida pra experimentar essas mudanças!!!

Bjus

Taty

 

Layout e Design por Kandis Design