• Free Website Hosting Casamento
  • Free Domain name DIY
  • Receitas

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Os pais ajudam ou atrapalham?


O post de hoje é um tanto quanto inquietante, pois é um assunto muito delicado!
O que vocês acham, os pais ajudam ou atrapalham!?

Os pais possuem um amor muito grande pelos seus filhos e sempre querem ver eles bem e felizes...e esse sentimento eu acredito muito que só iremos entender quando formos pais e mães.

Como casal, todos nós sabemos que briguinhas ou brigonas (rsrs) sempre acontece entre nós, afinal, a convivência faz com que aconteça isso... fomos criados diferentes, pensamentos diferentes, jeitos e atitudes diferentes e acabamos mesmo entrando em conflito.
Porém, quando estamos com os nossos pais, ou contamos para os nossos pais sobre o conflito, eles querem conversar com o parceiro, dar a sua opinião, pendem você para um lado que às vezes não é o certo...mas é por te amar demais que eles fazem isso!

Me diz qual é o pai e a mãe que gostam de ver o filho nessa situação?

Fora as situações de decisão, planejamento de futuro, quando é para ser um negócio a dois, vira a 4 ou a 6...lógico que devemos ouvir a opinião deles, mas não se deixar levar se o outro ficar incomodado, triste ou bravo.

Talvez os pais façam isso pelo fato de não entenderem que nós formamos uma outra família com o nosso parceiro. O nosso futuro está em nós dois e nos filhos que vamos ter, até eles fazerem a família deles e terem, talvez, o mesmo tipo de problema.

A dica que eu deixo é vocês falarem a real para os seus pais, mostrarem que os ama, mas ainda sim precisa decidir com o seu companheiro, a sua família. A experiência com certeza conta, mas precisamos bater um pouco a cara também, né?
E que não façamos eles entenderem errado...nunca deixaremos de amar nossos pais e nunca deixaremos de ser amados por eles, mas também sabemos o lado da outra pessoa quando quer que seja decidido entre eles, e se não concordar com seus pais possa gerar desconforto.

Pensem na melhor maneira de lidar com seus pais e marido. Todos somos uma grande família e não temos vontade nenhuma de acabar com esse clima!

Beijos e um ótimo meio de semana!!



Sorteio: Gostaria de ganhar um sabonete lindo da Shiboneteria? Clique aqui e participe!!!

12 comentários:

Carol Bamonde disse...

essas coisa de família é complicado mesmo! Mas tem q ter bastante jogo de cintura pra não chatear nossos pais... e tbm para que o nosso marido entenda...
Bjinhus

Anônimo disse...

Eu sou do tipo bem reservada então meus assunto particulares ficam em off ..não tenho este tipo de problema.

CaMila disse...

realmente esse é um assunto delicado
mas depende muito dos pais

os meus pais e sogros são incríveis... por mais que se preocupem não se intrometem em nossa vida de casal
Bjssss

Rebeca Brito disse...

Eu prefiro me reservar. Não trato das brigas do meu namorado com minha mãe, ela pode até sabe que estou chateada, mas procuro não dá importância para que ela não fique chateada com ele. Afinal depois vamos nos entender, pois nos amamos, mas talvez minha mãe não entenda. Prefiro ficar na minha e não compartilhar com ela essas chateações.

Beijo

Anônimo disse...

se os pasi ajudam ou atraplaham, penso que depende do casal, dos limites que ele coloca e do grau da maturidade na caminhada do relacionamento. abraços lamarque

Gabriela Rodrigues disse...

Oi Gabi!

ACho que depois que casamos os problemas do casal devem ficar só entre o casal...claro que podemos comentar com os nossos pais para ouvir os conselhos e dicas, mas a resolução mesmo cabe ao casal!!!

Ahh, e a minha mãe sempre defende o meu marido nas nossas briguinhas!! rsrs..

Beijos!!!

Rosi Silva disse...

Acho que os pais ajudam mas devemos sempre lembra-lós que casamos e estamos formando uma família temos que nos virar e nos acostumar, aprender e melhorar*
beijos

Betty Gaeta disse...

Oi Gabi,
Minha mãe atrapalhou muito o meu casamento, então hj me mantenho bem distante do casamento de minha filha. Qdo ela precisa de mim, sabe que pode contar, mas não dou palpite de maneira nenhuma.
xoxo

Gosto disto!

Suzana disse...

Oi Gabi, adorei o post
Realmente quando casamos, temos a nossa vida, mas é comum os pais quererem que tudo fique super bem, no meu caso estou casando com o filho único e homem da casa, e a mãe dele demonstra que vai querer ficar cuidando da forma como vou tratar ele, quando vou fazer que tipo de comida, mas eu já deixei claro, quando a gente casar, nossos problemas e nosso modo de tratar serão nossos, serão viraram problemas de todos e não aprenderemos a conviver a sós.

Beijos

Marcella disse...

Oi Gabi, um post bem legal e totalmente real, concordo com você, os pais serão sempre nossos pais e vice-versa, só que no casamento a relação é só minha e do meu marido. O que eu faço é tentar sempre resolver tudo com meu marido, se brigamos, meu pais e nem os dele sabe, fica entre a gente, nós que temos que resolver, prefiro assim.
Bjs.

disse...

Oi Gabi :))

Bem complicado mesmo isso né?!

Eu e marido preferimos sempre nos reservar. A gente mesmo que resolve.

Beijoo*

Marcela Pontes disse...

Por isso que o que acontece na minha casa, morre na minha casa.O que planejamos a dois, morre entre a gente. Até falo algumas coisas pra minha mãe, mas o que acho que devo falar. Pra minha sogra tb. Só falo qdo vejo q ela pode ajudar e não atrapalhar. Mesmo assim, sem detalhes sabe? Antes de casar, namorei 8 anos o marido. Então aprendi na prática que não dá pra envolver pais e sogros.
Bjksss

 

Layout e Design por Kandis Design