• Free Website Hosting Casamento
  • Free Domain name DIY
  • Receitas

quinta-feira, 19 de março de 2015

Inspire-se: Sala de leitura

Imagem: Pinterest
Olá pessoal, tudo bem?

Eu sempre gostei muito de ler!
Antes de casar eu gostava de ler, mas confesso que depois de casada eu tenho lido muito mais. Eu sou daquele tipo de pessoa que sempre tem algum livro ou e-book na bolsa, pois se houver um tempinho, com certeza eu estarei lendo!!!

Por esse amor à leitura, eu sempre pedi para ter uma estante para os meus livros!
Foi assim no apartamento (veja este post aqui) como também agora, em nossa nova casa.
Agora posso ter vários livros, pois por falta de uma estante, eu tenho duas!!! Quando estávamos planejando a casa, dei essa sugestão ao Fê, e o lindo aceitou!! (Te amo, Fê!)

Uma estante fica no nosso escritório, que ainda não possui mesa e nem decoração (no chão ainda tem caixa para desempacotar!), a outra fica em uma área vazia na frente do nosso quarto, onde também dá para fazer uma sala de TV.
Porém, como nesse cantinho não tem nada, eu quero muito fazer uma sala de leitura! Já estou imaginando ela toda temática, com várias coisinhas sobre literatura nela inteira.
Separei algumas inspirações que eu gostaria de ter nesse cantinho junto com as lojas, para eu deixar como dica para vocês:
Imagem: Chico Rei






Poster Guerra dos Tronos: Com certeza você já ouviu falar de Guerra dos Tronos, seja pelos livros do George R.R. Martin ou pela famosa e polêmica série da HBO.
Com tamanho sucesso, a loja online Chico Rei fez esse poster maravilhoso com os animais que representam as casas da trama.
Tanto eu como o Fê adoramos 'As crônicas de gelo e fogo' e, se tudo der certo, teremos esse poster belezinha no nosso cantinho de leitura!









Imagem: Designn Maniaa




Aparador de livros: Eu acho muito lindo aquelas estantes que possuem livros e decoração no meio delas, ainda mais quando são úteis como esse.
Eu tenho meu lado 'geek' bem forte, talvez por ter crescido com irmão mais velho, mas muitas coisas desse universo (como Mario Bros.) eu gosto.
Esse aparador é do site Designn Maniaa.











Imagem: Essência Móveis




Mesa de centro: Acho muito importante uma mesinha nessa sala para colocamos livros em andamento, o nosso Kindle, e algumas revistas para lermos ou nossos visitantes.
Como eu quero colocar bastante cor nos detalhes, os maiores móveis serão clean.
Essa mesinha de centro maravilhosa é da Essência Móveis.








Imagem: Essência Móveis





Sofá: Como eu falei na mesinha de centro, o sofá eu também gostaria de tê-lo mais clean para eu poder abusar nas cores dos detalhes.
Fiquei encantadíssima com esse sofá!
Esse sofá é da Essência Móveis.










Imagem: It Casa





Almofada temática: Eu achei essa almofada a cara do lugar que eu quero fazer, por que será??
Achei super bacana a brincadeira que fizeram com os títulos dos livros.
Achei essa belezinha na It Casa.









Imagem: Tranqueira Chic





Quadro: Está escrito: 'Se você tem um jardim e uma biblioteca, você tem tudo que precisa'.
Confesso que eu ainda não sou tão ligada a jardins (talvez um dia eu seja, quem sabe). Mas para quem tem paixão por essas duas coisas, é um ótimo item!!!
Encontrei esse quadro no Tranqueira Chic.












Imagem: Trekos e Cacarekos






Porta-lápis: Fiquei apaixonada pelo rústico desse porta-lápis! E a frase (Tudo o que você precisa é amor) é maravilhosa!
Quero colocar todos os meus marca-textos nessa coisa linda!!!
Achei no site Trekos e Cacarekos.











Só objetos para amarmos!!
Pessoal, uma observação: eu comprei apenas no site It Casa. Os outros ainda não tive a oportunidade, e por isso não sei se são confiáveis ou não. Mas pela página, parecem sites muito sérios. Vale a pena conferir!!!!


E vocês, têm um cantinho de leitura??
Gostam de ler??

Um beijo!

1 comentários:

Cris disse...

Que lindos! Vai ficar uma fofura seu cantinho... bjos

 

Layout e Design por Kandis Design