• Free Website Hosting Casamento
  • Free Domain name DIY
  • Receitas

sexta-feira, 20 de março de 2015

E os filhos???

Imagem: Pinterest
Depois que casamos, todo mundo fica perguntando "e os filhos?".
Essa é uma decisão muito difícil de ser tomada para o casal, pois muitas coisas mudam. Eu já falei sobre esse tema aqui, aqui e aqui.

Eu e meu marido desejamos muito ser pais!
Adoramos crianças, nossos sobrinhos, e rolamos com qualquer criança que nos convida (perfeitas crianças rs)! Porém, precisamos ver a hora certa que Deus quer que tenhamos!
Nossos corações fazem planos, mas o tempo certo é o tempo de Deus.

Muitas coisas acontecem na vida do casal, e na nossa vida não foi diferente. Nós mudamos de casa, ano passado eu comecei um MBA de gestão de pessoas na conveniada da FGV aqui em Sorocaba, esse ano meu marido começou a dele, além do nosso trabalho!
Estamos nessa correria porque queremos dar o que tiver de melhor aos nossos filhos, e quando eles vierem, poderemos dar atenção 100% a eles, e lógico dar uma condição de vida melhor!!!

Se a família ou amigos de vocês tem pressionado devido aos filhos, não se encanem! Os filhos precisam vir no nosso tempo e não no tempo dos outros. Todas as responsabilidades são nossas, certo?
Fiquem tranquilos, tudo tem o tempo certo! Não vamos tentar forçar uma barra, pois temos que estar bem preparados para aumentar nossa família, tanto financeiramente como emocionalmente e profissionalmente, por que não? Muitas pessoas possuem sonhos profissionais antes de ter seus filhos, e eu não recrimino!

Filho é para a vida toda, e não só por um determinado momento. O casal precisa estar bem alinhado e convicto do que quer para que possa dar toda a base necessária que uma criança tem que ter sobre família. Essa decisão precisa ser em conjunto!
Precisamos também reservar um tempo (novamente falando de tempo, para mim é o assunto primordial) para as crianças, ainda mais quando trabalhamos fora (que é o meu caso). Eu não quero simplesmente deixar meu filho com as avós ou outras pessoas para eles educarem. O filho é meu, certo?

As pessoas nos perguntam sobre nossos filhos, quando que teremos eles, pois já estamos casados a 3 anos e o meu irmão já é pai (ele casou depois de mim e é mais velho). Eu sempre respondo que hoje nossa vida está corrida, pois fazemos muitas coisas ao mesmo tempo. Eu nunca estudei casada, e eu agora admiro todas as pessoas que fazem isso, pois temos muitas coisas para conciliar. Imagine se tivéssemos filhos?

Eu e o Fe ainda somos relativamente novos e temos tempo para termos nossos filhos. Também não queremos ser pais velhos, porém se precisarmos esperar mais um ou dois anos não vamos morrer e nem ficar tão "velhos" assim.
Queremos realizar nossos sonhos, e lógico que um deles é ter uma família, porém não cabe a nós fazermos planos escolhendo dia e hora para engravidar, o dia do parto, pois nem sempre Deus proporciona essa escolha para nós.

E não fiquem ansiosos! (falando como se fosse fácil).
Muitas vezes a ansiedade pode atrapalhar a fecundação, e consequentemente, demorar muito para você engravidar. É igual quando éramos novos e queríamos namorar, quando esperávamos não acontecia nada, mas quando desencanávamos parecia que todo mundo vinha ao mesmo tempo!! Rsrs

Desejo a você e a sua família muita felicidade com os filhos!
Espero que você saiba cuidar de cada momento como se fosse o único, pois ele é único e especial!
Valorize esse dom maravilhoso que Deus nos deu de termos filhos e família! Decida ter filhos no momento certo e quando ambos estão desejando muito aumentar a família, pois um filho quando é fecundado já sente todos os sentimentos que você passa para ele (principalmente a mãe).

Um beijo e um ótimo fim de semana!!!!!

1 comentários:

Cris disse...

Verdade tudo isso que relatou... melhor esperar o tempo certo... eu decidi que vou esperar até o combinado com o marido, ano que vem já vou fazer trinta anos, e quero ter outro filho com 35 então não dá pra ficar empurrando muito rsrs... bjos

 

Layout e Design por Kandis Design