• Free Website Hosting Casamento
  • Free Domain name DIY
  • Receitas

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Amigos pós casamento, se mantém???


Imagem: We heart it

Quando começamos a namorar, percebemos que nossos amigos já não ficam a mesma coisa conosco. Muitos deles param de falar, se afastam, tem ciúmes, entre outros sentimentos que ficam difícil de identificar.
E quando você casa então??

Eu e meu marido sentimos diferenças.
Percebemos que a maioria das pessoas que estão conosco agora são casadas, possuem família, são mais adultas. Mas nós não deixamos deser amigos dos solteiros, mas talvez o nosso papo não seja mais compatível, os lugares para sair também não.

Além dos papos, tem também os tipos de passeios, onde os solteiros preferem aquela baladinha,ou um barzinho caro, enquanto nós casados temos que dar uma seguradinha no dinheiro. Digamos que são focos diferentes.

Mas não precisamos abandonar nossos amigos solteiros. Sempre que possível, podemos combinar um jantar com eles, um passeio, pois são eles que vão nos acompanhar também, não é?

Eu e o marido temos muitos amigos que se afastaram de nós depois do casamento, mas temos amigos solteiros que fazem questão da nossa presença.

Por isso amamos todos eles =D
E vocês, ainda mantém amizades com amigos solteiros? E os casadinhos?

Beijos

21 comentários:

Jessica Araujo disse...

Unh... esse seu post parece eu..ehehe..
Percebi muita diferença tbm... principalmente com os solteiros....
Depois que casei eles nem me chamaram mais para os "programas" que faziamos antes...
Mas acredito que isso passa...
Mas tbm fizemos muitas novas amizades...
principalmente com os casados...

Mas as amigas verdadeiras mesmos...ainda continuo com todas....
Apenas duas realmente se afastaram e deixaram de falar comigo porque as minhas prioridades mudaram.... mas ai vc percebe q nunca foram verdadeiras...

Stephanie Stein disse...

Sempre muda as coisas, percebi quando comecei a namorar.Imagina quando casa então, ai muda completamente.
Post novo no meu blog One Esmalte
Beijos ;*

Princess disse...

Adorei o post!

Eu creio que uma amizade verdadeira não acaba com o fato de alguma das partes casar(ou amba as partes, rs).
O importante é valorizarmos todas as nossas relações e ter sempre um tempinho disponível para cada uma delas!

kisses

Francine disse...

Acho que muda mesmo... mas dá pra conciliar... baladinha cara não rola, mas uma festinha em casa, sim... e aposto que mesmo os solteiros adoram uma farra em casa... às vezes até acontece de dois solteiros se conhecerem melhor, virarem avmigos, e... bom... foi assim que conheci meu namorado, então, viva as festinhas em casa! rs... Beijinhos...

Géssica (Kinha) disse...

Muda um pouco, mas dá para faze uns programinhas caseiros de vez em quando!
;)
Beijo floor

Patricia disse...

Eu ainda posso falar pelo outro lado... A maior parte das minhas amigas de infância casaram-se e tiveram filhos cedo, e eu sei que acabei me afastando delas.

Acredito que o afastamento ocorreu realmente pela incompatibilidade nos assuntos, afinal eu ainda tava no esquema baladinha, sair quando queria... e elas filhos, cuidar de casa.

Acho que não foi por falta de amizade, e sim um afastamento natural. Agora vamos ver como vai ocorrer comigo depois do casamento, depois de um tempo comento aqui com vocês.

Beijos

Lidi Horácio disse...

Acho que aqueles que não são tão amigos assim que mudaram... as amizades verdadeiras estão sempre conosco... :)


Uma ótima quarta-feira.

beijinhos :*

Suzy disse...

Acho que até pela questão da nossa idade temos poucos amigos solteiros, os que temos namoram,são noivos... tenho algumas colegas no ballet, mas tenho contato com elas somente lá.
As solteiras convictas acabam mesmo se afastando um pouco...

Adorei esse post Gabi!!

Beijos

Suzana disse...

Menina desde quando comecei a namorar, tive um pouco de afastamento de alguns amigos, pois como o noivo mora longe, eu acabava ficando nos finais de semana com ele. Mas aquelas amizades que sei que valem a pena e que quero para sempre, só ficamos mais distantes, porém o carinho e quando nos encontramos é a mesma coisa

Beijos

Carolina Lima disse...

Gabi,
eu, solteira, mantenho sim amizade com as amigas que já casaram.
É claro que não é uma amizade 100% presente porque as obrigações delas são outras. Mas dá para continuar com a amizade siim!

Beijinhos,
Carol
Um blog simples
Facebook
Lojinha

Keilla Colombo disse...

Amigos verdadeiros acho que permanecem iguais, porém realmente os focos mudam e as coisas ficam mais complicadas....

Bjinhosss

Marcella disse...

Senti um pouco quando casei, pois sempre fui de ter muuuitos amigos na minha casa, aquela galerinha boa, tenho contato com todos, são meus amigos, mas a rotina muda, então o pouco tempo que vc tem, vc compartilha com o marido, no meu caso, que trabalho quase 12 horas por dia, fica mais complicado, mas sempre que dá, já falo com o marido, que vou sair com as meninas, pq como a maioria está solteira, fazemos o nosso clube da Luluzinha, só que não tão frequente como antes. Faz parte da vida.

Adorei este post.

Bjs.

Cozinha de Mulher disse...

Oi Gabi. realmente as amizades mudam mesmo, tanto depois que começa o namoro, e depois do casamento..
Agora vu te contar.. depois da separação as coisas também mudam...

No meu caso o marido de uma amiga minha proibiu ela de frequentar minha casa depois que separei.. eu achei um absurdo.. mas fazer o que né?
Existe cabeça pra tudo rsr

Amei o post..
Beijinhos
Sheila

Pri disse...

Gabi
Concordo com você, mas percebo que já namorando não tenho mais tanto contato com meus amigos, fico pensando depois que eu casar então ai pode piorar e muito! rs

Beijos

Priscilla disse...

Realmente as amizades mudam, mas aqueles amigos que ficam c vc pelo resto da vida não... e esses são os que mais contam!!!
Bjs

Camila Mesquita disse...

Gabi, acho que é tudo uma questão de afinidade... Se acontecer de após o casamento as afinidades entre o casal e os amigos permanecer a mesma, não haverá o afastamento e os amigos se manterão... A vida é assim!!
Beijos

Layla da Fonseca disse...

Olá minha querida Gabi! Amei o post, ficou super legal!
Mil beijos, saúde e sucesso sempre.
laylafonseca.blogspot.com

ღღღღ Cici ღღღღ disse...

Ah, isso acontece, sim. Mas acontece com colegas, conhecidos.
Acho que com amigos de verdade, não importa a situação! É o que eu percebo!
Bjns
;D

Tami Fonseca disse...

As minhas amizades verdadeiras permaneceram mesmo com a distânçia,já que me mudei de cidade...e os amigos do marido continuam os mesmos.
Bjinhus

Tami Fonseca disse...

As minhas amizades verdadeiras permaneceram mesmo com a distânçia,já que me mudei de cidade...e os amigos do marido continuam os mesmos.
Bjinhus

Thaís disse...

Gostei desse post, nunca tinha lido em blogs sobre isso!
Eu mantenho os amigos solteiros, mas não nos vemos com a mesma frequência! E saímos mais com os novos amigos, que geralmente são casais!
bjooo e boa semana!
www.olumiar.blogspot.com.br

 

Layout e Design por Kandis Design