• Free Website Hosting Casamento
  • Free Domain name DIY
  • Receitas

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Filhos na hora certa


Oie gente!
Como foram de feriado? Espero que tudo certo!

Hoje é quinta, amanhã é o dia tão sonhado para a grande maioria, pois já vem fim de semana!
Curtinha essa semana, né?

O assunto de hoje é algo que é um fato, acredito que em todos os pós casamentos: E os filhos?
Depois que casamos, vira a pergunta favorita das pessoas, que no meu caso, também inclui família! (minha mãe e meu pai estão loucos para ser avós)

Eu não sou muito a favor dessa pressão para ter filhos!
Só quem é mãe sabe o tamanho da responsabilidade de ter um filho para cuidar, bancar...não é uma coisa tão simples.

Para ter filhos, eu preciso ter os seguintes pontos na minha vida certos:

·        Maturidade: Querendo ou não, filho exige maturidade do casal. Nós vamos ter que abrir mão de muitas coisas nossas para dar ao nosso filho, e saber quando se deve ou não se deve fazer as coisas. Não sei se eu e meu marido estamos preparados para abrir mão de certas coisas que começamos a fazer agora.
·        Dinheiro: Não podemos viver só de amor, né minha gente? rsrs  Junto com os filhos, temos os gastos deles com comida, leite, frauda (que vocês devem saber o quanto absurdo é!), e quando crescem, roupas, escola, material escolar...Entre tantos gastos que eu sei que dei para meus pais, que vejo minhas amigas tendo com seus filhos! O casal precisa se estabilizar economicamente, para não dar um tiro no pé
·        Disposição: Temos que ter um tempo para nossos filhos, dar atenção...coisa que eu e meu marido ainda não temos hoje rsrs. Os compromissos ultimamente têm nos consumido muito. Este não é o momento ainda!
·        Vontade:  Nós temos que querer uma família. Muitas pessoas falam que a situação abala entre o casal quando se tem filho. Eu tenho minhas dúvidas, nunca vi um casal abalado por isso (ou nunca me contaram rsrs), por ciúme, ou falta de atenção, não sei...Não tenho como falar sobre isso, pois ainda não sou mamãe, e não sei como será nossa relação com isso...mas não quero abalar a base da família (o casal).
·        Paciência: Quando se tem um filho, você não pode ficar com ele e quando chorar devolver para alguém...no caso quando é outras crianças, você devolve para mãe, nesse caso, você é a mãe ou o pai, e filho nos deixa um pouco a flor da pele.

Acho um absurdo pessoas que colocam filhos no mundo só por colocar, deixa para o pai e a mãe criar e fica de boa.
Eu nunca vou deixar meus pais que já tiveram essa responsabilidade de educar, passar por isso novamente, e convenhamos, a idade não é a mesma, o pique não é o mesmo!

Quero participar de tudo, dar para meus filhos (quero ter dois rsrs) tudo de melhor nessa vida! E quero ter condições para isso!

Por isso, para as pessoas que sempre perguntam, temos que responder nossos reais motivos, pois com certeza, a pessoa não faria isso se fosse você!

Beijos

Ps: Enquanto eu não tenho filhos, brinco com os meus "sobrinhos".
As crianças da foto são filhos de amigos nossos - a gente se diverte com eles!!
O menino = Daniel
O bebê (que já mudou totalmente) = Beatriz
A menina = Ana Luiza

7 comentários:

Lalah Melo disse...

Oi, Gabi!
Adorei o post, concordo com tudo que vc disse!
Já tenho um post aqui preparado sobre esse assunto pois é um assunto que tem me incomodado mto, logo eu ponho no ar.
As pessoas não param de perguntar qdo vamos ter filhos e quando eu digo que não queremos tão cedo ficam horrorizadas! Como se fosse crime ter outras prioridades na vida! =(
Bjos!

- disse...

O povo fica pressionando é um saco né...
é como falo pra minha irmã...quando se é solteira,enchem o saco e perguntam quando vai namorar...quando namora é quando casar...quando casa é e o baby rs....

é complicado!!!


Beijos

Jana disse...

Ah Gabi estava conversando sobre isso com uma amiga que se casou a pouco, essa semana.
O povo quer sempre cobrar né! rs.

Mais enfim, que no momenro certo, venha os filhos! \o/

Beijo Linda ;*

Suzana disse...

Oi Gabi
Concordo com vc, filhos requer dinheiro para custear os gastos, paciência, tempo e vontade.
Bom eu e o noivo queremos logo um filho, acho que mais ele, mas nossas condições financeiras não são tão favoraveis, e quero primeiro casar para ter os nossos(quero 2 tbm), sem contar que sou hipertensa então quero logo ter meu baby.
Mas esse negócio da família cobrar quando vai ter filho é chato mesmo, eu vivo escutando quando vc´s vão casar...rsss

Beijos

Gabriela Rodrigues disse...

Ai eu concordo!! Casei ontem e o pessoal já fica perguntando quando vamos ter filhos..calma minha gente!!! rs...Eu ja falo só daqui uns 5 anos....pra ngm comentar mais!! rsrs...

Beijos!!!

Náthali disse...

oi flor!Esse assunto é importante mesmo.As pessoas ficam hororizadas quando falamos em 5 ou 6 anos.Confesso que ainda não sobra disposição para um filho.

Betty Gaeta disse...

Oi Gabi,
É uma coisa para se pensar muito bem, pois a vida do casal muda para sempre.
Tudo pode ser desfeito na vida, menos a maternidade. Não existe ex-mãe.
Beijos 1000 e um restinho de semana maravilhoso para vc.

SORTEIO “Chá do Chapeleiro Maluco”
http://www.gosto-disto.com/2012/04/sorteio-cha-do-chapeleiro-maluco.html

 

Layout e Design por Kandis Design